Área Restrita

Área Restrita
Home
Nossa Creche
Contato
Secretaria
Educação

Nossa Creche

A Creche Casa da Vovó nasce em forma de homenagem a Maria da Soledade Barboza Macedo e ao reconhecimento de um enorme amor de mãe e avó extremamente dedicada, não só aos filhos e aos netos, mas a todos que tiveram o prazer de conviver com ela. O carinho e a dedicação dessa mãe e avó com todos eram enormes, mas o olhar e a dedicação dela para as crianças eram ainda mais impressionantes. ajudou na criação dos irmãos, filhos, sobrinhos e a quem ela intitulou também seus filhos ou a quem precisou dela. Teve o sonho realizado de ajudar na criação também de seus dois primeiros netos e na mesma forma de sempre. E é em respeito a este exemplo de pessoa e amor que nasce um Sonho: o projeto Creche Casa da Vovó. Que foi pensado pelos seus filhos com o apoio de nossas famílias, estudado, planejado e estruturado por 05 anos até sua inauguração. Tendo como norteador as melhores práticas pedagógicas, mas principalmente norteada pelo maior princípio a nós conferido no cuidar de cada criança que é o Amor e a dedicação.

Relacionamento com a Família

Feito pelos pais no período de inserção da criança, com atitudes de afeto, respeito e atenção em sua chegada e saída da creche. É feito através de visitas à Instituição, reuniões, atividades e entrevistas com a família.

Acolhimento

Para que haja um canal permanente de trocas de informações, a creche adotará uma agenda para anotações diárias para os responsáveis, sobre a criança, fatos ocorridos, reuniões, etc.

Comunicação entre Instituição e família

Proporcionar integração entre os responsáveis, trocando informações sobre o papel da Instituição e a corresponsabilidade nos cuidados, na promoção e no estímulo à educação e ao desenvolvimento da criança.

Reuniões periódicas

Os responsáveis poderão ser atendidos de forma individual a seu pedido ou para eventuais esclarecimentos sobre a criança pelo professor ou Equipe Técnica.

Encontros individualizados

Clique aqui e confira a nossa página no Facebook!